Devo conectar o DVR direto no SWITCH?
Sim, deve-se conectar um cabo de rede entre os dois equipamentos.
Não tenho mais portas disponíveis no SWITCH, o que devo fazer?
Caso não tenha mais pontos disponíveis, verificar se tudo que está ligado no Switch está em uso. Caso tenha algum equipamento que não esteja em uso, substituir.
Se nenhum equipamento puder ser desligado e o Switch estiver “lotado”, entrar em contato com o NIT.
OBS: Não coloque outro roteador ou hub na rede para ter mais pontos.
O que fazer quando as portas 1 e 2 do SWITCH já estiverem ocupadas?
Neste caso você pode conectar o equipamento em qualquer porta disponível no switch.
OBS: Entre as portas 01 e 16, ou então, 21 e 22.
A escola tem mais de um DVR, devo utilizar um cabo de rede para cada ou conectar um ao outro?
Utilize um cabo e uma porta de rede para cada equipamento.
A escola tem câmeras IPs, devo colocar um IP em cada câmera?
Não, basta inserir um IP no DVR que o mesmo localizará essas câmeras.
Conectei o equipamento na rede mas não consigo pingar (testar a conexão), como proceder?
Você deve seguir os seguintes passos:
* Ligue o DHCP e verifique se o equipamento localiza um IP automaticamente;
* Se o DVR não localizar um IP automaticamente, verifique o cabo de rede ou troque a porta do switch;
* O equipamento localizou um IP, mas ele é diferente do inserido manualmente, consulte a planilha enviada pelo Conviva SP e verifique se o equipamento está na rede Administrativa ou Pedagógica.
O DVR pinga (responde corretamente na rede), mas não abre a página web no computador, tem como resolver?
Sim, nas configurações de rede do equipamento verifique a porta HTTP e digite o número 80
Após configurar o DVR, como devo proceder?
Se o equipamento foi configurado corretamente e testado na rede da escola, o técnico deve entrar em contato com a equipe do NIT, que entrará em contato com a equipe técnica do Conviva SP para validação.
Até quantas câmeras a escola pode instalar?
Não há um número máximo ou mínimo de câmeras, cada escola deve verificar sua necessidade (caso tenha dúvidas em relação aos locais estratégicos de instalação, poderá solicitar auxílio à Ronda Escolar).
Até quantos DVRs podem ser configurados?
Há a disponibilidade de 4 IPs por escola sendo: 2 na rede administrativa e 2 na rede pedagógica. A quantidade de DVRs depende da quantidade de câmeras, capacidade de cada equipamento e ponto de rede.
Devemos espelhar alarmes?
Não, a SEDUC solicita apenas o espelhamento de câmeras de videomonitoramento.
Posso utilizar câmeras antigas em equipamentos novos ou vise e versa?
Normalmente, tecnologias diferentes não se comunicam corretamente. É válido verificar com o técnico especialista em câmeras a possibilidade.
O diretor da escola, solicitou a configuração das câmeras no celular, isso é possível?
Ao realizar o espelhamento as imagens só podem ser acessadas localmente na escola, SEDUC(rede Intragov).
Já fiz o espelhamento e a escola decidiu acrescentar novas câmeras, devo refazer o espelhamento?
Não, a escola pode adicionar / remover câmeras, as imagens vão aparecer, automaticamente, no monitor da escola e no Conviva SP, sem necessidade de refazer o espelhamento.
Existe algum DVR não compatível com o espelhamento?
Sim, alguns equipamentos tornaram-se obsoletos por conta da sua arquitetura que foi desenvolvida em JAVA, os novos navegadores e programas não fornecem mais compatibilidade com essa aplicação devido às falhas de segurança.
Qual configuração básica que um DVR deve ter para ser espelhado?
Os DVRs devem conter, no mínimo, os seguintes aspectos técnicos:
Rede:
Fast Ethernet / Gigabit Ethernet RJ45 (10/100 Mbps) RJ45 (10/100/1000 Mbps) Throughput 36 Mbps 48 Mbps 96 Mbps
Funções e protocolos:
HTTP, IPv4/IPv6, TCP/IP, UPNP, RTSP, SMTP, NTP, DHCP, DNS, DDNS, Filtro IP, SNMP, FTP.
Plataforma (sistema operacional):
Linux
Quais marcas são compatíveis com o espelhamento?
O Conviva SP respeita a vedação à indicação de marcas específicas pois implica em direcionamento de aquisição, porém o equipamento a ser adquirido deve ter as configurações compatíveis com o sistema, conforme indicado na questão anterior.
Minha escola está espelhada, como saber se está funcionando corretamente?
O Conviva SP disponibiliza uma planilha de verificação. Caso a escola conste desta planilha significa que, por algum motivo, as imagens não estão sendo visualizadas e, portanto, deve ser verificado.
Minha escola apareceu na Planilha de Verificação, como devo proceder?
Primeiramente, desligue e religue o aparelho, então, consulte a equipe técnica do NIT.
Caso a resposta seja de que a escola permanece off-line, a escola deverá chamar um técnico especializado.
Mesmo a escola sem conexão de internet é possível que o acesso às imagens, pelo Conviva SP, permaneçam?
Não, as imagens são acessadas via internet.
Por quanto tempo as imagens ficam armazenadas no DVR?
Depende da configuração e da capacidade de armazenamento do HD de cada equipamento.
A SEDUC possui um backup de todas as imagens dos DVRs?
Não, só temos acesso às imagens gravadas que o HD de cada aparelho é capaz de armazenar.