Matrícula 2024

Rede estadual de SP abre matrículas para 2024

Estão abertas até 15 de setembro as inscrições para matrícula e processo de rematrícula dos estudantes na rede estadual de ensino de São Paulo.

Para os estudantes que vão ingressar na rede estadual, o responsável legal ou maior de 18 anos pode fazer a inscrição de forma presencial em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, levando RG, histórico escolar e comprovante de residência. Quem optar pela forma virtual, deve acessar a Secretaria Escolar Digital (SED): sed.educacao.sp.gov.br.

A partir de 11 de dezembro, será divulgada a escola onde será disponibilizada a vaga, que pode ser consultada na SED ou diretamente nas secretarias das escolas. A definição da escola é determinada de acordo com o endereço de residência, portanto, a unidade escolar procurada para fazer a inscrição não é, necessariamente, onde será efetivada a matrícula. Caso haja interesse em uma escola específica, posteriormente, poderá ser feita a inscrição de transferência por intenção.

Já a rematrícula deve ser feita diretamente na Secretaria Escolar Digital, seja no perfil do responsável ou do estudante maior de 18 anos, acessando Gestão Escolar > Matrícula > Rematrícula. Caso haja dúvidas, as unidades prestarão apoio presencialmente.